sábado, 15 de janeiro de 2011

Só porque hoje é sábado e estou com saudades...

Uma das característica na escrita da Clarice é a sua forma reflexiva de escrever, compondo frases que enunciam seus pensamentos sobre os mais variados aspectos da vida e que possuem grande teor filosófico, quando leio Clarice Lispector é impossível não grifar frases deste tipo...
"Não se preocupe em entender, viver ultrapassa todo o entedimento"

****
"Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é possível fazer sentido.
Eu não: quero é uma verdade inventada."
(Cazuza, que era fã de Clarice, deve ter se inspirado nesse texto pra escrever o verso
"Mentiras sinceras, me interessam", na música "Maior Abandonado". )
****

"(...)de repente a máscara de guerra da vida crestava-se toda como lama seca, e os pedaços irregulares caíam no chão como um ruído oco. E eis rosto agora nu, maduro, sensível quando já não era mais para ser. E o rosto de máscara crestada chorava em silêncio para não morrer".
(Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres)
****

"não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite"

Nenhum comentário:

Postar um comentário