sábado, 15 de janeiro de 2011

Nome Próprio
Elane Tomich


Pessoa de nome próprio
_às vezes, pluralizado
você sabe com quem fala?_
_Nem eu, nesse lá nem cá,
a tentar futuro impróprio
num presente do passado.
Sabe quem está aqui?
Também não estou nem aí.

Em gráfico, tabela, escala,
digamos que estou em fá.
Em reta de ambiguidade
fico no meio, sou quatro,
de quatro em cima do muro.

No impreciso me seguro
nem lembrança sou, fui fato
num vacilo da rotina.

Logo, sou, quem pensa e insiste
no âmago que inexiste.
Brisa de nada me afaga,
a mesma que, a vela, apaga...

Apesar dessa fogueira,
no peito, onde labaredas
nascem sem eira ou beira
a engolir sol que arde.
Ao rumo em perspectiva
na quebrada da esquina
em via fácil, colina,
logo vou, quem já vai tarde
logo sou, não estar viva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário